top of page
VERDE DOWN.png

Porque Proteger a Amazônia

Atualizado: 4 de out. de 2023

Nasci no ano de 1969, na capital mineira, Belo Horizonte. Me tornei ambientalista, por ser um dos filhos de pais que vieram da roça, no interior de Minas Geral, para tentarem a vida na capital. Confesso que foi difícil entender, que o meio ambiente é de fato a casa onde vivemos. Me interessei pelo projeto de Proteção do Cerrado Brasileiro, e me tornei um apaixonado pela ideia de estar inserido no trabalho de ser um Protetor do meio ambiente.

Assim, conheci a Amazônia, e vivenciei o significado dela para a população que vive lá. Fiquei encantado com a fauna, a flora, seus aromas, cores e sabores que permeiam esta parte do planeta. Coisas que eu nunca havia visto nos postes, viadutos, e nos paredões dos arranha-céus da minha cidade. Desta experiência, me apaixonei de verdade e me tornei profundo conhecedor deste imenso bioma chamado "Amazônia".

De acordo com o mercado, eles dizem que a paixão de um empreendedor dura em torno de seis meses; mas lá se vão anos, e a paixão só aumenta. Minha vida se tornou, como um semeador desta boa nova, entre os parentes, vizinhos, amigos, boards de empresas e outros empresários. Hoje tenho expertise para palestras técnicas, sobre o impacto da Amazônia no clima, no ar, no regime de chuvas, na população, na temperatura, e sobre os efeitos no regime de ventos e na migração fundiária. Caso você queira, me solicite via email: cassio@amazonicone.com, que te enviarei um BOOK, sobre como a vida da Amazônia mantém o ar no Nordeste, Sudeste e sul do Brasil, ameno e respirável.

Te incentivo a conhecer, e estudar sobre a Amazônia, e se possível tire um tempo de férias na região amazônica, para que você possa ser impactado pela magnitude deste pulmão do planeta.



Por

Cássio Alvarenga

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
800X800 2_edited.png
bottom of page